Esse texto foi retirado de um grupo de quiropraxistas do facebook do qual faço parte e foca na parte filosófica da profissão. Confira.
“Algum tempo atrás, um amigo meu, que é um quiropraxista, estava em uma reunião familiar. Como costumava, sempre que sua família e amigos se juntaram, ele instalou sua maca de ajuste portátil e verificou a todos por subluxação. Ele notou que uma dos convidadas observava muito bem como ele verificava e ajustava sua família. Quando ele estava terminando, ela se apresentou como fisioterapeuta e perguntou, brincando: ‘Devemos começar a lutar agora ou devo esperar até que você termine?" Claro que ela só estava brincando, mas a resposta do quiro a confundiu. "Por que devemos lutar?", perguntou ele. "Afinal, temos objetivos inteiramente diferentes quando trabalhamos em pessoas, não é?"
A fisioterapeuta parecia genuinamente perplexa e perguntou: "Não é seu objetivo fazer com que a espinha do paciente se mova mais normalmente e tirá-los da dor?". "Esse é o meu objetivo também", disse ela, - "remover a causa da dor, não apenas tratar o sintoma!" "Isso é um equívoco", ele respondeu ... " equívoco muito comum". "Na realidade, a quiropraxia não consiste apenas em eliminar a causa da doença, como muitas pessoas pensam. Em vez disso, é uma abordagem que realmente se concentra em restaurar a causa da saúde, equilibrando o sistema nervoso e permitir que a inteligência inata do corpo seja expressa o mais completamente possível. Claro, nós fazemos isso trabalhando na coluna vertebral".
Ela respondeu: "Nunca ouvi alguém falar assim! Você diz que você realmente se concentra em restaurar a causa da saúde, ao invés de tentar se livrar da causa da doença - está certo?"
"Isso mesmo!", Disse ele. "Uau, eu gosto da maneira que soa, mas qual é a diferença? "
O quiro explicou: "É simples; A sabedoria inata do corpo é perfeita em todos os sentidos. Sabe sempre o que fazer para ajudá-lo a funcionar ao seu máximo. Se isso significa que ele precisa digerir seu alimento, curar seus pulmões, relaxar os músculos do pescoço, apertar os músculos do pescoço, fazer novos tecidos de baço, eliminar toxinas através de diarreia, criar febre para matar microrganismos, fazer você suar para esfriar você, então é isso o que vai fazer! Na verdade, está fazendo essas coisas o tempo todo, constantemente, tudo por si só. Não precisamos pensar em nenhum desses processos. E sempre cura o que quer que seja necessário curar primeiro.
O que os quiropraxistas fazem é isso: eles garantem que haja um fluxo normal de força vital entre o cérebro e todas as partes do seu corpo. Depois disso, é apenas uma questão de tempo e de confiança que sua inteligência inata está no trabalho... adaptando, curando e aumentando sua expressão máxima de saúde e vida.
É importante entender isso: no que diz respeito ao que precisa ser feito em seu corpo, os quiropraxistas não pretendem saber mais do que a perfeição que você tem dentro de você. Os quiropraxistas simplesmente entendem que a energia inteligente, que criou e organizou seu corpo em primeiro lugar, irá organizar, integrar, curar e reparar seu corpo continuamente ao longo de sua vida, se tiverem a oportunidade". O meu ponto desta história não é apenas ressaltar as diferenças entre um fisioterapeuta e um quiropraxista. É para perguntar por que você está na sua clínica. Você está lá para "chegar à causa de um problema?" ou "você tem uma maior compreensão da perfeição que existe dentro de cada paciente?". Você sabe que, quando tem a chance de se expressar o máximo possível, a saúde e a felicidade são automáticas? Você tem bastante compreensão e confiança para saber que o corpo vai curar o que for necessário para curar, mesmo que não seja o que desejamos curar primeiro. É verdade, nós, quiropraxistas, conseguimos a causa, mas o que ajudamos a causar é a atualização progressiva do próprio estado natural de saúde e felicidade do seu corpo. Isso vem da expressão plena de sua Força da Vida, sua inteligência inata! Não eliminamos a causa da doença, ajudamos a restaurar a causa da saúde.
Esse texto foi postado com a autorização do seu autor - Seth Levine.
Comments