top of page
Search

3 dicas fáceis para uma boa postura


Manter a postura ereta é uma questão de hábito, percepção e de autocontrole corporal. Algumas pessoas não ficam cinco minutos com a coluna alinhada e já reclamam do desconforto ao permanecerem na posição. Após a visita ao seu quiropraxista, mantenha seu autocuidado diário com algumas dicas:

FAÇA RETRAÇÕES DO QUEIXO

Uma forma de prevenir que a cabeça fique muito para frente e para fortalecer e ‘’acostumar’’ os músculos sobre qual é a posição correta, empurre o queixo diretamente para trás, sem elevá-lo ou estender a cabeça olhando para cima. Faça diversas vezes ao dia várias repetições. Com o tempo, o movimento se torna mais fácil e automático, e ainda alivia os músculos que podem estar tensos e doloridos próximos a nuca.


REDUZA EM 10%

Sentado ou em pé, fique na sua posição mais reta possível (quase em sentido militar: com o peito para frente e ombros e barriga para trás). É bem provável que sinta incômodo com isso. Agora, reduza essa posição em 10% e você estará numa postura adequada, confortável e elegante, muito mais relaxado e numa postura bem melhor do que de costume.


PRENDA-SE NUM BALÃO DE HÉLIO

Imagine que você amarrou um grande balão de gás hélio no ponto mais alto do seu crânio e que ele puxa a todo o tempo sua cabeça para cima, deixando-o cada vez mais alto. Você notará que automaticamente adquire uma postura mais ereta e com a cabeça mais posterior e altiva. Lembre-se que o exercício com o balão lhe dá mais leveza, sendo assim, não fique tenso ao realizar ele.


Comments


bottom of page